Site britânico diz que o Brasil será um dos maiores focos da Covid-19 e cita os mortos de Manaus, uma tragédia

Diversas autoridades médicas do Rio de Janeiro e de outras grandes cidades estão alertando que o sistema hospitalar já está vivendo um colapso.

Infelizmente os casos do coronavirus estão enchendo hospitais, necrotérios e cemitérios sobrecarregando todo esse sistema no país. De acordo com a notícia de um site britânico o país brasileiro está perto de se tornar um dos pontos quentes da pandemia que vem assolando o mundo.

Diversas autoridades médicas do Rio de Janeiro e de outras grandes cidades estão alertando que o sistema hospitalar já está vivendo um colapso e em pouco tempo já não poderão receber mais pacientes com a doença por estarem superlotados e não disponibilizarem respiradores para todos.

PUBLICIDADE

Em alguns hospitais existem filas de pessoas que precisam de um respirador. Há relatos de um médico que dizia ter um respirador para 30 pacientes, um fato muito preocupante. O site britânico também responsabiliza o atual presidente por causa de sua insistência em dizer que a doença não é tão grande assim e que não precisa de medidas tão drásticas como o isolamento para impedir.

Um grande exemplo citado pelo site é a cidade de Manaus que por causa da alta demanda de mortos foi forçado a cavar valas comuns em um cemitério da cidade para enterrar os mortos com a Covid-19.

PUBLICIDADE

Um motorista do sistema funerário de Manaus que se chama Ítalo Rodrigues e tem 20 anos disse que carregou corpos por mais de 36 horas sem interrupções. O jovem disse que eram tantas mortes que ele precisou contratar outro carro funerário para ajudar no serviço.

O site britânico disse que de acordo com os números do Ministério da Saúde o Brasil tem quase 53 mil casos da doença e mais de 3.060 mortes, no entanto os especialistas dizem que a subnotificação pode indicar um número muito maior.

Como os testes podem demorar um tempo para sair as mortes que estão sendo contabilizadas ocorreram uma ou duas semanas atrás, portanto o número pode ser ainda mais assustador.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.