Só nessa última semana, Brasil registrou o maior número de casos e também de mortes por coronavírus

Segundo os dados do ministério da saúde, essa semana teria sido a com maior índice até o momento com casos e mortes pela doença.

Apenas nessa última semana que se passou, o Brasil fez um levantamento que mostrou que essa teria sido até o momento a pior semana epidemiológica desde quando começou a pandemia do coronavírus.

Com base nos dados do ministério da saúde, esses números teriam sido divulgados e apontam que nos dias 19 de julho a 25 de Julho teriam ocorrido 7.677 óbitos pela doença, além de 319.653 novos casos confirmados.

PUBLICIDADE

Na última quarta feira, dia 22 de Julho, foi gerado um novo recorde de casos em apenas 24 horas, sendo de 67.860 pessoas infectadas, o número maior teria sido constatado no dia 19 de Junho que foi de 54.771 pessoas infectadas.

Já somados os dos dia de hoje, foram constatados 51.147 casos de pessoas contaminadas pela doença, além de 1.211 mortes ocasionadas pela doença.

PUBLICIDADE

Desde a última terça feira, o número de registros tem se mantido sempre acima de 1.000, sendo assim registrado no dia 21 de Julho: 1.367, no dia 22 de Julho: 1.284., no dia 23 de Julho: 1.311 e no dia 24 de Julho: 1.156.

È possível perceber que houve um grande aumento se comparado com a semana anterior a essa que passou, onde havia sido constatado um número de 7.307 óbitos.

Se caso você se interessar em ver o calendário das semanas epidemiológicas, e como está o gráfico nesse momento, visite o portal Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação), que faz parte do Ministério da Saúde.

 

 

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.