Soldado da Brigada Militar do RS, é arrastado pelas águas de uma lagoa da Praia do Rosa, após salvar a vida do filho e sobrinho que estavam se afogando em Imbituba

O soldado estava de férias em SC.

Neste sábado (6), um homem após depois de tentar salvar o filho e sobrinho  em Imbituba,  acabou por ser levado pelas águas e não resistiu. O soldado fazia parte da da Brigada Militar.

O acidente  aconteceu numa lagoa que fica situada na Praia Rosa. A família encontrava-se no local, e tudo aconteceu em base da grande ressaca e do poder da maré que se encontrava alta, com o grande impacto das ondas acabou por arrastar  os três membros da família para o fundo.

PUBLICIDADE

Luis Fernando de Abreu, de 41 anos, ainda conseguiu salvar a vida dos dois menores, mas a dele acabou por ser arrastada e submergiu, segundo relataram pessoas que estavam no local à equipa de meios de socorros. O guarda-vidas, que prestam serviço na praia fizeram as devidas buscas, e só uma hora depois é que  localizaram  o corpo.

Segundo eles, todos os procedimentos de reanimação foram efetuados, mas as tentativas não foram respondidas, acabando por morrer no local.

PUBLICIDADE

As idades dos menores não foram identificada. Segundo o IML, o corpo já foi entregue  para os familiares  ainda na tarde do mesmo dia.

A vítima estava a gozar as férias em SC. A Brigada Militar, enviou uma nota de pesar, a lamentar morte do soldado. Através das redes sociais, amigos dele também deixaram uma mensagem de lamento, e também destacaram a dedicação que ele tinha no trabalho.

Luis estava ao dispor da brigada, desde 2006, no qual esteve na PM, de Canoas, e logo após foi para a 3°Companhia da região. Segundo os meios de socorro, na hora que aconteceu o acidente tem pontos que chegam até dez metros de profundidade. No qual existe sempre um guarda-vidas a vigiar a praia, mas não a lagoa.

Esta já e a segunda morte causada no mesmo local em apenas um ano.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!