Solidariedade em tempo de crise: Aos 95 anos alfaiate aposentado faz 50 máscaras de tecido por dia para doar em Blumenau

Em tempo de pandemia, toda a ajuda é bem vinda.

Mas o mais surpreendente, é os nossos idosos além da idade, ainda contribuírem com um gesto tao carinhoso. Exatamente, um idoso é um exemplo de muitas histórias que a gente tem vindo a acompanhar. A sua cuidadora, é quem compra o material. O idoso faz cerca de 50 unidades por dia, para assim contribuir para ajuda na prevenção contra o coronavírus.

Aposentado de 95 anos, alfaiate de profissão, está fazendo máscaras para ajudar na prevenção ao novo coronavírus. O idoso, Severino Antônio Bianchi, reside em Blumenau, no Vale do Itajaí.

PUBLICIDADE

Ele que fazendo fase, ao que se está vivendo e à falta de máscaras, colocou mãos à obra para assim fazer a doação das mesmas. A pessoa responsável que cuida do idosos, é quem faz a compra do tecido, para que ele possa fazer a confecção das pecas.

Uma coisa que sempre fez parte da vida do aposentado, a custura que já o acompanha há muitos anos. Mas no decorrer dessa semana, Severino retornou para junto da sua companheira, a máquina. Ele fabrica cerca de 50 unidades por dia. Adriana, sua cuidadora é responsável em doar as máscaras.

PUBLICIDADE

Ele também deixa um recado para toda a população:”Precisa de usar a máscara para sair na rua, também não esqueça que precisa de usar gel para as mãos, precisa passar o álcool gel nas mãos melhor falando. E jamais esqueça de fazer uso da máscara quando for sair na rua. Neste caso, eu pediria por favor, não saiam de casa, que é a melhor forma de combater o vírus”.

Apenas não é só o idoso a fabricar as máscaras, devido à falta de máscaras nas farmácias, mercados e lojas aderentes, muitas pessoas estão entrando nessa auto-ajuda, de fabricar e doar. É uma forma de todos juntos combater o novo coronavírus, parabéns a todos pela iniciativa de ajuda. Um bem haja também a todos os profissionais de saúde que arriscam as suas vidas. O nosso muito Obrigado!

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!