Hoje em dia o estudo de uma maneira geral se torna cada vez mais importante na vida das pessoas. Podemos dizer que o mesmo já se tornou indispensável, e que cada vez mais é motivo para crescimento profissional como também intelectual.
Entretanto, em nosso país devido à desigualdade ser muito grande, muitas pessoas não pôde ter a oportunidade de permanecer estudando até o final do ciclo.
Referente ao assunto, um caso curioso aconteceu na cidade de Campo Grande no Estado do Mato Grosso do Sul. Uma funcionária do Instituto Federal de Educação do Estado, de nome Sandra, fez um vídeo e postou em suas redes sociais, onde um homem aparecia chorando de alegria no estacionamento da instituição de ensino, e o vídeo viralizou na internet.
O homem da referida gravação é Fernando, que possui 30 anos de idade. E o fato se deu devido ao mesmo ter conseguido passar em uma prova que deu a ele o direito de ter concluído o ensino médio.
Segundo Fernando ele largou os estudos quando adolescente e só agora teve condições de voltar a estudar. A emoção na hora de receber o diploma ficou por ele se lembrar de todas as dificuldades que já enfrentou em um passado recente. Ele era dependente químico e até já chegou a morar na rua.
Atualmente ele mora de favor na casa de um amigo e trabalha de garçom, porém já fez de tudo um pouco na vida. Ele conta que essas dificuldades foi o que fez com que ele ficasse mais emocionado por essa conquista, pois não foi nada fácil chegar até ali.
E ele disse que não vai parar por aí, após concluir o ensino médio Fernando pegou gosto pelos estudos e já esta estudando para ser enfermeiro, e espera um dia poder chegar a ser um médico.
Via: g1.globo.com