Tailândia bombardeia o próprio país com sementes de árvores para combater o desmatamento; entenda

País entrou na luta contra o desmatamento com esta ação

O desmatamento tem se tornado um problema muito grande por todo o planeta. E tentar recuperar tudo aquilo que foi muito danificado e prejudicado ao longo de décadas não será de forma alguma algo simples de se resolver. Mas, para a Tailândia isso pode ter começado de uma forma mais positiva.

O país parece ter achado uma solução para tentar combater este problema. Em uma grande luta travada contra o desmatamento, o país resolveu adotar medidas para que isso fosse cada vez mais diminuindo. Este método que eles resolveram adotar é bem simples e muito eficaz.

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, a Tailândia começou a utilizar de aviões militares para bombardear o país com sementes de árvores. Ele utilizaram estas bombas com sementes que foram criadas especialmente para poder recuperar as áreas desmatadas das florestas do país.

Em um tentativa de diminuir os impactos causados pelo desmatamento que está tendo duras consequências.

PUBLICIDADE

O governo do país demonstra ter grande interesse em manter este projeto ativo. A intenção é de que este projeto continue ocorrendo no país por pelo menos os próximos 5 anos. Que será estudado e controlado através do ar. Os resultados deste projeto no entanto não demorarão muito para aparecer.Estima-se que por volta do ano de 2020 os primeiros resultados desta ação comecem de fato a aparecer.

Este fato ocorre na cidade de Phitsanulok. Um grande numero de aviões sobrevoaram a região e chegaram a cobrir cerca de 800 hectares arborizados. Utilizando este método, estima-se que irão nascer 1 milhão de árvores novas no local. As bombas de sementes foram preparadas para que estas arvores se tornem gigantes.

O autor desta ideia foi o japonês Fukuoka. Ela foi aperfeiçoada ao longos do anos desde sua criação, e hoje é utilizada para devolver à natureza tudo aquilo que lhe foi retirado.

Estas bombas são feitas com as sementes de árvores da localidade, junto com argila, terra e composto, para que isso facilite na germinação das sementes para que o plantio seja executado com sucesso.

Qual sua opinião a respeito desse tema? Deixe registrado aqui o seu comentário. Ele é sempre de grandiosa importância para toda a nossa equipe e sempre auxilia no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]