Taxista com Covid-19, morre três dias depois de aguardar leito na UTI , ao lado dos corpos :” Se tivessem transferido ele para um leito de UTI, talvez hoje a gente não estivesse chorando “

O caso ocorreu no pronto-socorro de Macapá, no Amapá.

Depois de uma grande espera, Manoel Geraldo Chaves, de 63 anos, taxista de profissao, foi mais uma das vítimas do novo coronavírus. Há três dias ele, aguardava uma transferência para um leito da UTI,mas acabou por não resistir e morreu nesta quarta-feira(6).

O filho José Chaves, indignado com a situação, tirou fotos onde o pai aparece ao lado de corpos de pacientes que já tinham falecido vítimas do vírus, e outros pacientes e seus acompanhantes, sem qualquer proteção de isolamento.

PUBLICIDADE

Já na passada quarta-feira, o responsável de Saúde da região, João Bittencourt, também deu positivo para o novo coronavírus, disse durante uma entrevista ao JAP1, argumentando que a demora de levantamento dos corpos, demora devido ao acordo, mas que está a tentar resolver para que esse problema seja efetuado em menos tempo possível.

O gestor da pasta, também aproveitou o momento para falar sobre a falta de isolamento dos pacientes no HE,onde afirma que o hospital deverá fazer uma restrição sobre os acompanhantes no local.

PUBLICIDADE

Além disso ele acrescenta também que está perto de fazer uma abertura do Centro de Triagem, que se encontra montado há cerca de duas semanas, e que seja aberto máximo ate dois dias. Ele fala ainda sobre a dificuldade, em abrir novos leitos de UTI, por falta de equipamentos como também profissionais de saúde.

Ainda segundo o filho, até ao momento da morte do pai, não existia qualquer informação que ele fosse transferido para um dos dois centros de tratamentos de Covid-19. Acrescentando ainda, que os mesmos profissionais de saúde, disseram que não havia leitos disponíveis.

“Eles não conseguiram nem arranjar um leito, com o respirador para o meu pai, ele acabou nao resistindo  por causa disso. Se tivessem feito a transferência para um leito de UTI, talvez nós hoje não estaríamos aqui chorando a morte dele. O teto da HE tá desabando em cima das pessoas doentes, tem canal barato e fica “passeando”, lamenta.

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!