Carla Priscila Chaikoski morreu por causa das complicações causadas pela covid-19, a jovem veio a óbito na noite do último sábado (20). Carla morava em Cascavel que fica no Oeste do Pará, a morte dela é o primeiro óbito de um trabalhador da área da saúde na região.
De acordo com informações do Hospital São Lucas onde Carla trabalhava desde o ano de 2018, ela estava afastada das funções de técnica de enfermagem porque estava grávida e havia dado à luz apenas 15 dias a um menino.
Carla postou em sua rede social uma foto do bebê recém-nascido no último dia 9 de junho dizendo que a criança havia nascido prematura, mas apesar do susto já estava em casa. Ela informou também que a criança precisou ficar internada na UTI Neonatal nas primeiras horas de vida.
Na mesma postagem a técnica de enfermagem agradeceu a todos pela preocupação e pediu as pessoas que a conheciam que não fizessem visitas neste momento de pandemia para garantir sua segurança e a segurança do seu filho.
O hospital lamentou a morte da funcionária através de uma nota emitida e disse que Carla havia testado positivo para covid-19. A técnica de enfermagem é o 31º caso de óbito na cidade e o primeiro da área da saúde.
Infelizmente o número de mortes por coronavírus em todo o mundo aumenta a cada dia o Brasil está vivendo picos da pandemia em diversas regiões e muitas pessoas já perderam parentes e amigos por causa da doença.
Até o momento não há uma vacina que tenha eficiência comprovada contra a doença, tudo o que se sabe é que em diversos países testes estão sendo feitos e a busca pela cura segue a todo vapor.
A população do mundo inteiro aguarda com ansiedade o dia em que todos poderão dizer em uma só voz: Vencemos o coronavírus!