Neste começo de tarde de sexta-feira, 15 de maio, o ministro da Saúde, Nelson Teich, deixa o seu cargo no governo. Vale lembrar que o ex-ministro tinha tomado posse no dia 17 de abril e faltando apenas 2 dias para completar um mês com o novo cargo, Nelson Teich que ficou no lugar do ex- ministro Luiz Henrique Mandetta, sai do cargo como ministro da Saúde.
Essa já é a segunda vez que o ministro da Saúde é trocado aqui no país, vale lembrar que essa troca está acontecendo no meio da pandemia do coronavírus. Em nota, foi informado que Nelson teria pedido demissão.
Muito parecido com o caso do Mandetta, o ex-ministro Nelson teria apresentado discordância com o atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, sobre as medidas que deveriam ser tomadas para combater o surto do covid-19 aqui no Brasil.
Veja abaixo os últimos desentendimentos envolvendo o presidente e o ministro:
1º O uso da cloroquina para os tratamentos do vírus Covid-19. O presidente está querendo mexer no protocolo do SUS para permitir a aplicação deste remédio no tratamento do coronavírus.
2º O recente decreto do presidente que ampliava algumas atividades essenciais no período da pandemia, nessas atividades estavam sendo incluídas salões de belezas, academia e barbearia como serviços essenciais.
3º O planejamento para a saída do isolamento. O atual presidente, Jair Bolsonaro, defende a flexibilização mais imediata e muito mais ampla.
O ministro foi convocado para participar de uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta manhã de sexta-feira, 15 de maio de 2020. O ex-ministro estava na companhia do atual presidente da república e logo após teria voltado para o prédio do Ministério da Saúde. Após sua chegada, o anúncio da demissão do Nelson veio logo a seguir.
Diga abaixo o que você acha da saída repentina do ministro da saúde.
Via: g1.globo.com