Teich pede demissão do Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo

Veja abaixo o motivo da saída:

Neste começo de tarde de sexta-feira, 15 de maio, o ministro da Saúde, Nelson Teich, deixa o seu cargo no governo. Vale lembrar que o ex-ministro tinha tomado posse no dia 17 de abril e faltando apenas 2 dias para completar um mês com o novo cargo, Nelson Teich que ficou no lugar do ex- ministro Luiz Henrique Mandetta, sai do cargo como ministro da Saúde.

Essa já é a segunda vez que o ministro da Saúde é trocado aqui no país, vale lembrar que essa troca está acontecendo no meio da pandemia do coronavírus. Em nota, foi informado que Nelson teria pedido demissão.

Muito parecido com o caso do Mandetta, o ex-ministro Nelson teria apresentado discordância com o atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, sobre as medidas que deveriam ser tomadas para combater o surto do covid-19 aqui no Brasil.

Veja abaixo os últimos desentendimentos envolvendo o presidente e o ministro:

1º O uso da cloroquina para os tratamentos do vírus Covid-19. O presidente está querendo mexer no protocolo do SUS para permitir a aplicação deste remédio no tratamento do coronavírus.

Escrito por Ana Carolina Alves Da Silva

Redatora há 2 anos, escrevo sobre o mundo dos famosos, curiosidades, relacionamentos e sempre vou em busca de me manter atualizada, para levar o melhor conteúdo aos meus leitores.