Temporal e muita chuva, causa a morte de 1 pessoa e deixa 11 desalojadas em Santa Maria de Itabira (MG), criança foi resgatada após deslizamento (vídeo)

As fortes chuvas em Santa Maria de Itabira, causaram uma vítima mortal.

Na madrugada deste domingo (21), o temporal que se fez sentir em MG, causou a morte de uma pessoa, que ficou soterrada. Devido à forte chuva, causou vários deslizamentos e alagamentos, em diversos pontos da cidade. A identificação da vítima, ainda não foi revelada.

A corporação, gravou um vídeo e divulgou no momento que estavam a realizar o resgate de uma criança, num dos locais onde ocorreu um deslizamento, mas até ao momento não é possível saber o estado atual de saúde dela.

PUBLICIDADE

Confira o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CLjtoaBA4pC/

PUBLICIDADE

Através das redes sociais, vários populares, compartilharam fotos e vídeos de ruas, que foram tomadas pelas águas. Segundo a informação das equipes de socorro, foram feitos onze pedidos de socorro dos populares de cinco bairros atingidos.

Ainda não é possível saber quantas pessoas ficaram desalojadas. Bombeiros militares de outras cidades, também se deslocaram até ao município, que tem pouco mais de dez mil habitantes.

Os bombeiros, ainda tiveram que atravessar por dificuldades para conseguir entrar na cidade. Já no inicio do dia, ainda existiam três pontos proibidos de transitar, devido aos desabamentos de terra ao longo da rodovia. Também foi usado um helicóptero, para fazer o transporte dos militares até ao município atingido.

Aguarda-se mais informações, para tentar saber quantas vítimas dicaram sem casa, e qual a identidade da vítima mortal. Assim como os desalojados que até ao momento foram contabilizados onze, sabendo que o número poderá vir a aumentar.

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!