Tenente é presa por deixar posto para lavar farda suja de menstruação

Ela responde em liberdade por crime de abandono de posto

Uma tenente, da Polícia Militar do Ceará acabou sendo presa depois que deixou o posto em que estava trabalhando, para supostamente lavar uma farda, a qual estava manchada de sangue de menstruação.

Ela responde ao processo em liberdade provisória, por crime de abandono de posto, o qual está contido no artigo 195 do Código Penal da polícia.

PUBLICIDADE

A policial, trabalha no BPTur (Batalhão de Policiamento Turístico) de Fortaleza e afirma que, depois de ter liberado os outros policiais para o horário de almoço, ao meio dia, aproveitou aquele momento para ir para o banheiro e lavar a farda.

Enquanto sua farda estava secando, a tenente foi, à paisana, até a portaria do quartel para pegar o almoço, do qual tinha anteriormente pedido.

PUBLICIDADE

Um dos coronéis do local, a viu sem sua farda e a encaminhou para a Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar (CPJM).

Ela conta que tentou explicar o que estava acontecendo, mas que o comandante não queria explicações e não deixou que ela usasse a farda. Em decorrência de todos esses fatos, a policial foi presa e um dia após, ela conseguiu a liberdade provisória.

A Polícia Militar do Ceará emitiu uma nota na qual afirma que a policial contou uma versão dissimulada.

“O oficial que a encaminhou disse que ela saiu do quartel sem uniforme e sem nenhuma autorização superior, em horário que deveria estar no seu devido posto. Quando foi indagada sobre o que estaria fazendo, ela respondeu que estava indo almoçar”, diz um trecho.

Uma das regras da corporação é que o policial militar que estiver em serviço deve “ficar todo o turno de trabalho uniformizado” e, “se houver um imprevisto, precisa informar imediatamente ao seu superior, o que ela não fez na ocasião”. A defesa dela disse que não vai se pronunciar.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.