Jane cherubim de 36 anos sofreu uma tentativa de feminicídio em Dores do Rio Preto, Espírito Santo e de acordo com informações da Polícia Civil a mulher foi espancada e abandonada em uma estrada e o principal suspeito é o companheiro. Ricarte Teixeira, delegado responsável pelo caso informou que a motivação do crime teria sido ciúmes. Jonas Amaral está foragido e ainda não foi localizado.
Jane cherubim teve muitos ferimentos e está internada fora de perigo. O casal mora na cidade de Espera Feliz em Minas Gerais e passava o carnaval na localidade de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, Caparaó Capixaba. Testemunhas contaram que os dois estavam em uma festa e que algo aconteceu em que Jonas não teria gostado, ele puxou a companheira pelo braço para dentro do carro e saiu. O delegado disse que pode ter sido nesse momento que o companheiro de Jane a levou para a beira da estrada e a espancou.
Os irmãos da vítima e o pai do suspeito foram que encontraram o corpo de Jane caído na beira da estrada. Jonas teria mandado uma mensagem para um dos cunhados dizendo o que havia acontecido. O irmão de Jane disse em depoimento que Jonas mandou uma mensagem para ele dizendo que Jane não o havia valorizado e por esse motivo ele fez o que fez com ela, porque havia sido traído.
O irmão de Jane ainda disse em seu depoimento que a irmã nunca se queixou do companheiro e os dois estariam juntos há mais de um ano e meio.
“Ele disse que tudo isso foi uma surpresa porque a irmã nunca tinha reclamado de Jonas, nunca tinha feito qualquer comentário”.
O pai do rapaz também contou em depoimento que o filho havia ligado para ele e contou tudo que tinha feito com Jane e ainda disse que estaria pensando em se matar.
A polícia tenta localizar o paradeiro de Jonas tanto no Espírito Santo como em Minas Gerais e pede para qualquer pessoa que tiver qualquer informação que possa levar a prisão do suspeito, para ligar através do disque-denúncia 181 ou pelo 190 com sigilo e anonimato garantido.