Termina hoje o pagamento do “Primeiro lote” auxílio emergencial para aqueles que se inscreveram do dia 7 à 10

Para quem continuar em análise, somente o banco poderá responder por isso.

A Caixa Econômica Federal termina de pagar nesta segunda-feira 20 de abril, o primeiro lote de pessoas inscritas no auxilio emergencial de R$600.

Esse primeiro lote se refere às pessoas que realizaram a inscrição entre os dias 7 e 10 de abril, tanto pelo aplicativo quanto pelo site, para os trabalhadores informais, os autônomos, MEIs, e também para aqueles que estão desempregados e que não recebem nenhum beneficio do governo federal, e que não estão inscritos no Cadastro Único ( CadÚnico), como o programa do Bolsa Família.

PUBLICIDADE

O primeiro lote avaliado pela Dataprev, que são as pessoas que solicitaram o auxilio pela internet, foi entregue a Caixa Econômica Federal no dia 15 de abril, na quarta-feira. Foram entregues todos aqueles que foram avaliados e que cumprem os critérios de elegibilidade.

Desde então, a partir da quinta-feira 16 de abril, as pessoas poderiam verificar se conseguiram ter o beneficio aprovado com base nessas informações.

PUBLICIDADE

Quem veio a conseguir a aprovação pelo aplicativo ou site, terá o dinheiro creditado ate a presente data de hoje (20), de acordo com as informações divulgadas da Caixa.

Na sexta-feira 17 de abril, recebeu os trabalhadores que se inscreveram e que já possuíam conta poupança na Caixa. Já no sábado (18), receberam os trabalhadores que possuíam conta em outras agencias bancarias. E nesta segunda-feira (20), as pessoas que optaram por fazerem a conta poupança digital da Caixa, terão o beneficio creditado.

A esses trabalhadores o dinheiro será depositado na conta digital, e a verificação devera ser realizada por meio do aplicativo “Caixa Tem”. Essas contas são abertas automaticamente após a aprovação do cadastro, e não possuem nenhuma taxa de manutenção e isentara as tarifas de transferência apenas 3 vezes, de acordo com o deposito das 3 parcelas do auxilio.

Não há outras explicações feitas pelo banco, as pessoas que estão em analise, se não forem aprovadas hoje, provavelmente não terão direito, de acordo com o que a Caixa disse sobre.

 

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos