Terry Crews manda vídeo em solidariedade a família de João Pedro. “Eu apoio os negros que vivem nas favelas”

O ator americano Terry Crews gravou um vídeo em solidariedade à família do adolescente João Pedro, de 14 anos, morto durante uma operação policial em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, no dia 18 de maio.

João Pedro foi morto em uma operação do Core e agentes da Polícia Federal, o garoto jogava videogame na companhia de alguns amigos, este mês de junho ele faria 15 anos de idade.

Apesar de não ter encontrado nem um cartucho 556, ao todo foram mais de 70 tiros de fuzil em direção a vítima, o ministério público e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro estão investigando os dois policiais envolvidos.

PUBLICIDADE

O crime aconteceu no dia 18 de abril, os agentes que estão sendo investigados não entregaram os estojos na delegacia, entregaram apenas três e alegaram que encontraram uma pistola abandonada com traficantes, polícia ainda apura o caso.

A morte de João Pedro sensibilizou muitas pessoas no brasil e fora do país, Terry Crews ator americano falou em um vídeo para a família de João Pedro, que está sensibilizado com o que aconteceu com ele.

PUBLICIDADE

A tragédia que aconteceu com João Pedro durante a operação da Polícia Militar e do Coe na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Terry Crews falou que gostaria de demonstrar sua solidariedade à família de João Pedro, entende a luta que a família está passando buscando Justiça, por causa da brutalidade de policiais, é a mesma coisa que Estados Unidos também está enfrentando no momento.

Policiais que são racistas nos Estados Unidos e no Brasil e muitas partes do mundo, então os negros têm pagado por isso e principalmente negros da favela estão sofrendo com esse racismo.

É por isso que ele se solidariza com essa família, que são vítimas e que estão lutando por justiça, querendo que acabe o racismo, acabe esta violência.

O ator publicou no Instagram favelas na luta e agradeceu, Terry Crews é um ator de grande sucesso norte-americano, atuou em diversos filmes como os Mercenários, As Branquelas, também uma das mais famosas séries já conhecidas, onde interpretou Julius, na série Todo Mundo Odeia o Cris.

 

Escrito por Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.