A busca por uma vacina eficaz para combater a covid-19, países de todo o mundo tem trabalho, estudado e realizado diversos tipos de pesquisas e testes de vacinas para encontrar uma que seja realmente eficaz no combate a doença. Além disso, também estão na busca de medicamentos que ajudem na recuperação de pessoas que já estão infectadas com a doença.
A informação dada neste domingo, 28 de junho, pelo grupo farmacêutico chinês China National Biotec Group (CNBG) é de que uma vacina contra a covid-19 está em desenvolvimento pela empresa que tem se mostrado apta, pois deixou todas as pessoas que receberam a doze.
Um total de 1.120 indivíduos participaram desta etapa, todos os indivíduos que receberam a dose da vacina produziram anticorpos para combater o vírus causador da doença.
De acordo com o texto publicado pela CNBG na rede social chinesa WeChat, fazendo referência a produtos semelhantes do passado, ajustado com dados humanos que já existiam, sugere-se primeiramente que a essa vacina que ainda está sendo analisada seja tenaz e eficiente.
Além disso, o grupo também alega ter levantado uma fábrica em Pequim com competência o suficiente para fabricar aproximadamente 120 milhões de unidades da vacina a cada doze meses.
A notícia é bem satisfatória, visto que países de todo o mundo têm sofrido mito com a pandemia, deixando várias nações em uma crise de saúde lamentável e junto a ela acarretando também uma crise econômica que tem abalado ainda mais os governos, que já estão totalmente confusos e perdidos diante de toda a situação.
No Brasil, a situação está cada vez mais preocupante, visto que o número de infectados e vítimas fatais por conta da doença é desesperador. Encontrar uma vacina que combata com grande eficácia a covid-19 tem sido um sonho mundial.
Via: noticias.uol.com.br