A Polícia Civil capturou no dia 13 na última sexta-feira, no centro da cidade de Bela Cruz interior do Ceará, um homem de 57 anos suspeito de abusar de duas menores de idade que eram suas sobrinhas.
Segundo a polícia, uma das vítimas que agora está com 16 anos de idade procurou o Conselho Tutelar e denunciou o tio, o Conselho Tutelar acionou a Polícia Civil e foi à procura do homem, segundo relatos da adolescente já tem mais de 3 anos que ela passa por essa situação, após a polícia entrar no caso descobriu que havia uma outra vítima, uma criança que tem 11 anos de idade.
A justiça de Bela Cruz concedeu a prisão preventiva do suspeito sua identidade foi protegida pela polícia para evitar que a população faça justiça com as próprias mãos, ele está à disposição da polícia e responde aos questionamentos do delegado.
O homem não possui nenhum antecedente criminal, foi encontrado pela Polícia Civil dentro da sua casa que fica no centro da cidade, os policiais foram até a casa do suspeito porque uma das adolescentes denunciou ao Conselho Tutelar. A Polícia Civil Continua as investigações para identificar se existiram outras vítimas do suspeito.
Os jornais anunciam diariamente notícias de abuso infantil, segundo a Unesco e Unicef a exploração infantil atinge o mundo todo, diversas culturas, homens e mulheres, brancos e negros, ricos e pobres e por isso a legislação atua com mais rigor diante desses crimes.
Segundo a secretaria de Justiça, as crianças muitas vezes não sabem que a ação contra elas é um abuso, podem saber que é errado, mas não sabem identificar o que é, muitas vezes esses atos acontecem dentro de casa pelos próprios parentes da criança, os pais precisam estar atentos ao comportamento da criança e falar sobre os perigos que a cercam.
As crianças especiais são mais vulneráveis ainda, a família precisa se envolver para orientá-los da melhor maneira possível.