Tive o auxílio emergencial negado por causa do Cad único desatualizado, o que fazer?

Muitas pessoas do CAD único estão tendo auxílio emergencial negado.

Muitas pessoas do CAD único estão tendo auxílio emergencial negado, isso se deve porque as informações estão desatualizadas, algumas pessoas que não moram mais com os pais tiveram o auxílio negado, já formaram uma nova família moram longe dos pais e tem o auxílio negado, algumas são solteiras que não recebem a cota em dobro, porque no CAD único consta que está com o companheiro.

Mães não conseguem receber o auxílio de r$ 1200 por que não é comprovado que cria os filhos sozinhos, este tipo de situação e muitos outros casos tem sido um problema para receber o benefício emergencial.

PUBLICIDADE

Porque as informações não estão atualizadas quando dois membros de uma família recebe o benefício, os outros mesmo que de famílias diferentes acabam sendo impedidos de receber o benefício.

Isso acontece porque não consta as informações no CAD Único, o ministério da Cidadania respondeu sobre esse assunto a respeito do resultado desse programa para quem teve auxílio negado, dizendo que é possível contestar no aplicativo e seguir as orientações do próprio tutorial,

PUBLICIDADE

Para pessoas que moram no mesmo endereço, mas possuem casas separadas existe também a identificação para isso, mas o cadastro precisa ser atualizado, caso o resultado seja não aprovado, poderá fazer uma nova solicitação do pedido no aplicativo.

Se nada disso resolver, continua recebendo auxílio emergencial negado, poderá contestar na Defensoria Pública da União, mas de acordo com a caixa todas as informações devem estar atualizadas.

Por exemplo, se uma pessoa se separar agora do seu conjugue, no CAD único isso não vai constar.

O auxílio emergencial é pago pelo Governo Federal para trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais, desempregados ou pessoas que tenham renda menor que meio salário por pessoa, é um benefício pago pelo governo federal para auxiliar as famílias em meio a esta pandemia, todos que atenderem a esses requisitos podem solicitar o benefício.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.