Torre Eiffel é atingida por raio e a foto viraliza na internet

O momento foi registrado pelo fotógrafo Bertrand Kulik

Na última quarta-feira, a Torre Eiffel, um dos cartões postais da cidade de Paris, na França, foi atingida por um raio. Ocorrências desse tipo na área não são incomuns.

Entretanto, o que fez o raio em questão virar notícia foi a imagem do momento, registrada por um fotógrafo e postada nas redes sociais. A fotografia em questão se tornou viral.

PUBLICIDADE

O responsável por registrar o momento foi o fotógrafo Bertrand Kulik, que vive no 15º distrito. De acordo com as explicações dadas por Kulik ao jornal Le Parisien, inicialmente, ele publicou a fotografia acompanhada da legenda

“8 maio, impacto da liberação”, fazendo referência à data em que a França celebra o 74º aniversário do término da Segunda Guerra Mundial.

PUBLICIDADE

Dia de comemoração

Ainda a respeito das suas motivações para publicar a fotografia da Torre Eiffel no dia da comemoração em questão, o Bertrand Kulik explicou que considera a publicação positiva.
Ele se referiu ao raio como uma “piscadinha do céu”. De acordo com ele, talvez seja possível encarar o fenômeno natural como uma espécie de renovação e de paz.

“Nesse dia de comemoração, que marca o fim da Segunda Guerra Mundial, eu achei positiva essa piscadinha do céu. Não sabemos nunca. Este sinal do céu marcará uma renovação, um apaziguamento”, indagou Kulik em sua fala no Le Parisien.

A Torre Eiffel possui 324 metros de altura. O monumento em questão pesa 7,3 toneladas e é a estrutura mais alta da capital francesa, além de representar um dos seus principais pontos turísticos.

O raio que atingiu a Torre, por sua vez, não representa qualquer tipo de risco para os turistas que visitam o local. Ao todo, estima-se que a Torre Eiffel receba cerca de 7 milhões de visitantes todos os anos. A energia gerada pelo raio é captada pela estrutura da torre e, posteriormente, é deslocada para o seu interior, torando completamente segura a continuidade de visitações por parte dos turistas.

Qual sua opinião a respeito desse tema? Deixe registrado aqui o seu comentário. Ele é sempre de grandiosa importância para toda a nossa equipe e sempre auxilia no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]