Torta de Banana: Leve, crocante e deliciosa

A torta de banana é uma opção prática e saborosa para você preparar em casa.

Essa é uma receita que tenho certeza que você irá amar, ela combina com todos os momentos do dia, principalmente no cafézinho da tarde. Ele fica ainda mais deliciosa quando é servida acompanhada de um bom cafezinho.

Então se prepare e anote o passo a passo para produzir essa receita magnifica, pois além de ser uma receita prática, simples e saborosa, a torta de banana surpreenderá a todos que provarem ela, então sem delongas já  a acrescente na sua listinha de receitas, pois tenho certeza que você vai amar produzi-la.

PUBLICIDADE

Para preparar essa receita você irá precisar de:

8 bananas

PUBLICIDADE

1 xícara chá de açúcar

1 colher sopa de fermento

2 xícaras chá de farinha de trigo

100g de margarina

1 e ½ copo de leite

Canela em pó a vontade

3 ovos

Vamos ao modo de preparo:

Pegue uma vasilha e coloque a farinha de trigo, o açúcar, o fermento, a margarina e a canela em pó. Mexa bem, até a mistura e ficar em ponto firme de farofa. Reserve-a.

Usando o liquidificador, coloque dentro dele o leite e os ovos. Bata bem, até obter uma mistura homogênea e em seguida reserve.
Enfim chegou a hora de montar a torta de banana e isso é bem rápido é simples. Coloque a metade da farofa no fundo de uma assadeira untada, distribuindo bem essa primeira camada.

Em seguida, adicione as fatias,deixando as bananas em rodelas para melhor preencher a forma com as bananas maduras, coloque uma boa quantidade desse recheio, para que ela fique bem generosa, Você também pode se quiser, polvilhar um pouco de canela em pó por cima.

Depois das bananas estarem bem forradas. Coloque o restante da farofa de novo, por cima delas. Em seguida despeje o creme líquido a base de leite e ovos sobre a última camada de farofa. Leve a torta para assar no forno médio, pré-aquecido. Quando a farofa estiver douradinha, significa que o doce já está pronto.

Um dica bem legal é que você pode acrescentar leite condensado e um pouco de essência de bainilha para deixar a torta ainda mais saborosa, substituindo o leite e o ovo para preparar a calda. Você também poderá fazer uma calda clássica de açúcar com água, o que tornará uma calda caramelizada, fica divino.

Faça essa torta de banana para toda a sua família, pois além de muito saboroso, esse doce possui muitas propriedades saudáveis. Essa receita fica pronta em apenas 35 minutos e rende 10 porções.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]