Um caso de maus-tratos a uma criança foi registrado no Acampamento Dorothy Stang, no Setor Habitacional Nova Colina, em Sobradinho, no Distrito Federal, uma mulher, de 34 anos e mãe de cinco filhos, foi denunciada ao Conselho Tutelar da região de Sobradinho, após espancar o seu filho e mantê-lo preso dentro de sua casa.
A mãe que foi presa nesta quinta-feira, 4, após o Conselho Tutelar da região, receber uma denúncia contra a mulher alegou ter agido por puro desespero, devido ao comportamento que a criança vinha tendo, segundo ela, era costume de o menino fugir de casa.
O caso registrado, aconteceu em Sobradinho, no Distrito Federal, a denúncia recebida e que foi confirmada pelo Conselho Tutelar local, informava que a mãe havia espancado e acorrentado uma criança de 9 anos.
Após a chegada do Conselho Tutelar em sua casa, a mãe confessou ter batido e acorrentado o garoto, e explicou para as autoridades, seus motivos.
Ela alegou que a criança já chegou a receber ameaças de morte, segundo ela, um jovem de 14 teria disparado as ameaças, depois de o filho ter batido em um outro menino.
Ela revelou também, que o menino tem o costume de fugir de casa, ela informou que isto já aconteceu por oito vezes. O garoto foge e fica em locais como a Rodoviária do Plano Piloto, ou em comunidades na região do Paranoá.
A mulher, é mãe de mais quatro crianças e alegou ter agido desta forma com o garoto, por conta do “desespero” que ela sentiu após ele ser ameaçado de morte.
Ela foi detida e confessou ter batido no menino com uma “madeira de caixa”, e disse que o manteve acorrentado para que a criança não voltasse a fugir da residência da família.
Após ser detida, pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal, a mãe foi encaminhada para a Divisão de Controle de Custódia de Presos (DCCP), em caso de condenação, a mulher pode ficar presa em regime fechado cumprindo pena mínima de seis meses a quatros anos.
Quanto ao menino, foi levado pelo Conselho Tutelar, que está prestando cuidados ao garoto.