Trabalhador no Ceará poderá solicitar seu seguro-desemprego de forma totalmente online

Esse benefício que os trabalhadores possuem poderão ser solicitados em um prazo, sendo do 7° ao 120 dia após sua demissão.

O seguro-desemprego pode ser solicitado pela pessoa por duas formas, sendo a primeira delas um aplicativo em seu celular, e a outra forma de acesso é pelo seu computador, que é mais simples, basta acessar o site.

O IDT (Instituto de Desenvolvimento do Trabalho) ressalta que é muito importante, no momento de sua solicitação, que você tenha em mãos seus documentos essenciais, como RG, CPF, CTPS e o requerimento do seguro-desemprego, e se por ventura você não possua esse documento, você deve solicitar ao seu ex-empregador.

A sua primeira parcela será liberada logo após um prazo de 30 dias depois que for feito o cadastro. Esse valor será destinado ao trabalhador que não possuir um renda com um valor superior ou até igual a um salário mínimo, caso contrário, não haverá o direito do mesmo.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.