Um traficante de Angra dos Reis que fica na costa verde do Rio de Janeiro usou de um artifício inusitado para tentar escapar do presídio Bangu 3 que fica na zona oeste da capital Fluminense.
Clauvino da Silva cumpria pena no presídio e se aproveitou do momento em que recebia visitas para preparar o disfarce inusitado e tentar escapar da prisão.
Mas o plano de Clauvino não deu certo graças aos agentes penitenciários que perceberam e impediram a fuga do detento no último sábado (3).
De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária a filha do detento foi quem teria ajudado o pai, Ana Gabriele Leandro da Silva cedeu a roupa para o pai. Além da filha do detento outras pessoas que visitaram Clauvino naquele dia são suspeitas de participarem do plano do traficante, entre eles está uma mulher grávida.
Os agentes penitenciários perceberam a ação do detento para tentar fugir e a tentativa de fuga foi frustrada por volta das 16 horas. O traficante foi levado para a penitenciária Laércio da Costa Pellegrino que fica também no complexo de Bangu e passará por punições disciplinares.
A direção do presídio também informou que irá apurar todo os fatos através de uma investigação. O caso de Claudino lembra outro detento que também tentou fugir da prisão vestido de mulher, caso aconteceu em Honduras e o detento Francisco Herrera Argueta de 55 anos virou piada na internet porquê de acordo com os internautas ficou muito parecido com a personagem de novelas da Rede Globo conhecida como Nazaré Tedesco.
Francisco usou uma peruca loira, óculos escuros, estava com as unhas pintadas e com enchimento nos seios, o caso rodou o mundo inteiro e os policiais perceberam algo errado por quê a voz masculina o denunciou, além dos passos desequilibrados em cima dos saltos. Os guardas o reconheceram imediatamente e impediram que seu plano obtivesse êxito.
Não se esqueça de deixar sua opinião sobre esse assunto. Ela é de extrema importância uma vez que estamos procurando sempre melhorar a qualidade de nossos artigos para trazer até você a informação da maneira mais clara e profissional possível. Não se esqueça de compartilhar também em suas redes sociais.
Via: folhavitoria.com.br