Para a maioria dos pais, deixar seus filhos na escola é uma espécie de garantia de que eles estarão sendo bem cuidados, seguros e aprendendo algo que lhes será importante no futuro.
Mas para outros, essa ida ao colégio se torna um dos momentos mais traumáticos de suas vidas. Nos últimos dias, vimos no Brasil uma onda de violência nas escolas, com tiroteios e ataques que deixaram muitas pessoas apreensivas. Agora, um caso nos Estados Unidos, chama a atenção para outros perigos.
Uma estudante da quinta série da Carolina do Sul que ficou ferida quando uma briga começou em sua sala de aula morreu na quarta-feira, informaram autoridades escolares.
A estudante, Raniya Wright, morreu dois dias depois de ter participado de uma briga na Escola Elementar Forest Hills, em Walterboro, disseram autoridades do distrito escolar de Colleton County.
“Raniya era uma aluna maravilhosa. Ela adorava escrever, passar tempo com suas amigas, jogar basquete e adorava ser uma irmã mais velha. Ela estava ativamente envolvida em sua igreja como uma novata“, disse o distrito em um comunicado. ” Sua falta será muito sentida por sua família, amigos e toda a comunidade escolar“, concluiu.
A estudante foi levada de helicóptero para a Universidade de Medicina da Carolina do Sul, em Charleston, após a briga, disse o distrito em um comunicado anterior.
Um relatório de incidentes divulgado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Colleton disse que os paramédicos haviam encontrado Wright inconsciente no posto da enfermaria da escola, informou a filial da CNN, WCIV. A CNN entrou em contato com o departamento do xerife, mas não recebeu uma resposta imediata.
O coronel do Condado de Colleton, Richard Harvey, disse que uma autópsia seria realizada, de acordo com o WCIV. Oficiais da escola não divulgaram mais detalhes sobre a luta.
“Nosso distrito escolar inteiro está entristecido com este evento“, disse o distrito. “É muito difícil experimentar a morte de um jovem“.
Um estudante foi suspenso até que uma investigação sobre o incidente seja concluída, disseram os funcionários da escola. Não está claro se esse aluno esteve envolvido na luta. Walterboro é uma cidade de cerca de 5.100 habitantes a cerca de uma hora de carro a oeste de Charleston.