Tragédia, bebê de apenas 10 meses morreu após ser esquecido dentro de veículo em Santa Catarina

O pai do menino foi preso em flagrante pela PM, o menino foi deixado no veículo na manhã desta sexta e a morte foi confirmada à tarde.

Uma tragédia aconteceu na tarde desta sexta-feira (8) onde um bebê de apenas 10 meses de vida morreu depois que foi esquecido por seus pais dentro do carro.

O caso aconteceu na cidade de Itajaí em Santa Catarina. A criança chegou a ser levada para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, mas não resistiu e acabou falecendo.

PUBLICIDADE

O pai da criança que teria esquecido o filho dentro do veículo foi preso e deverá responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A polícia ainda não tinha informações precisas de como tudo aconteceu, eles contaram que testemunhas que estavam em um estabelecimento em frente o local onde o carro estava disseram que ao perceber o que havia acontecido com o bebê uma mulher pegou a criança no colo e começou a gritar e o carro saiu em alta velocidade.

PUBLICIDADE

A PM também informou que não foi chamada no local, mas eles estiveram presentes no hospital e acompanharam tudo. A morte do menino foi confirmada pelo hospital e aconteceu por volta das 14h00min.
Os bombeiros informaram que a criança estava sozinha no veículo com os vidros fechados, não há informações de quanto tempo à criança ficou dentro do carro trancada, mas foi tempo o suficiente para que o pequeno não resistisse e viesse a óbito, um fato triste e lamentável.

Agentes da Polícia Civil foram até o hospital. A mãe do bebê prestou depoimento na Central de Plantão Policial, hoje às 16h00.

O casal foi identificado, mas tiveram suas identidades preservadas. O hospital também não quis se manifestar sobre o caso em respeito à família, mas disse que a unidade está profundamente sensibilizada com o fato ocorrido e lamenta muito o triste fato ocorrido com a criança.

Infelizmente muitas outras crianças perderam a vida da mesma maneira, esse não é o primeiro caso e infelizmente não será o último, já houve casos em São Bernardo do Campo, em Belo-horizonte e em tantas outras cidades onde crianças morreram desidratadas por causa da irresponsabilidade de pais que acabaram esquecendo os filhos dentro do veículo.

Em alguns casos os pais haviam pensado que tinham deixado a criança na escola e foram para o trabalho e a criança ficou o dia todo no veículo vindo a falecer.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]