Transferência de Lula para São Paulo é autorizada pela Justiça

Pedido da Superintendência Regional foi atendido pela Juíza Carolina Lebbos

A juíza Carolina Lebbos autorizou que o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva fosse transferido da carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba. Lula agora poderá ser transferido para uma prisão em São Paulo.

A decisão que autoriza a transferência do ex-presidente foi publicada nesta quarta-feira (7). Após a decisão da juíza agora Lula poderá ser transferido para São Paulo.

O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, da Justiça estadual de São Paulo, informou através de sua determinação que o ex-presidente agora poderá cumprir o resto de sua pena que é de 8 anos e 10 meses no presídio de Tremembé.

O ex-presidente foi condenado a 8 anos e 10 meses pelo seu envolvimento com a Lava Jato e também a respeito do caso tríplex em Guarujá, em São Paulo. No entanto, a data para que a transferência de Lula ocorra não foi determinada e divulgada.

O pedido para que o ex-presidente ser removido do local em que cumpre pena atualmente foi feito pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná. Lula está detido no local desde abril de 2018.

Escrito por Reginaldo Ribeiro Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.