Durante o período da manhã deste sábado, dia 17 de maio, ocorreu um grave acidente na BR-402, na região de Humberto de Campos, local no litoral próximo aos Lençóis Maranhenses.
O trágico acidente resultou na morte de três pessoas, no momento, sendo identificados apenas como dois turistas franceses e um motorista brasileiro. As vítimas estavam a bordo de uma caminhonete pertencente a uma empresa de turismo que segue operando na região.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), o veículo perdeu uma das rodas durante o trajeto, fazendo com que o condutor perdesse o controle da direção. A caminhonete capotou e acabou caindo em um lago às margens da rodovia.
Motoristas que trafegavam pelo local no momento do acidente tentaram prestar socorro, mas os três ocupantes já estavam sem vida quando foram retirados do veículo. Muitos se entristeceram com a cena que foi vista, com o veículo completamente destruído.
Um dos franceses, de 65 anos, era originário de Estrasburgo, no nordeste da França. A identidade da segunda vítima francesa ainda não havia sido confirmada até o início da tarde deste sábado. Ambos os corpos foram levados ao município de Barreirinhas, porta de entrada dos Lençóis Maranhenses.
A terceira vítima era o motorista e também proprietário da caminhonete. Ele tinha 33 anos, era natural da cidade de Primeira Cruz, no Maranhão, e residia em Santo Amaro do Maranhão. O corpo foi encaminhado para sua cidade natal.
As autoridades seguem apurando as causas exatas do acidente, e com isso, mais detalhes devem ser expostos em breve, conforme o bom andamento do caso. Será investigado se a causa está relacionada com algum problema encontrado na via, com alguma condição climática ou alguma falta por parte do condutor.