Tristeza: “Enquanto muitos brigam por política, no maior cemitério de São Paulo famílias enfrentam filas para enterrar seus entes queridos que morreram com a Covid-19”

Tudo precisa ser muito rápido e os familiares expressam a dor da morte, da perda de seus entes queridos em forma de negação

O cemitério Vila Formosa 2 em São Paulo teve fila de velório de vítimas de Covid-19. O estacionamento do cemitério perdeu duas de suas vagas para dar lugar a uma tenda verde onde estão caixões de pessoas com mortes confirmadas por Covid-19 eram veladas. O velório está acontecendo a céu aberto para evitar mais disseminação do vírus.

Tudo precisa ser muito rápido e os familiares expressam a dor da morte, da perda de seus entes queridos em forma de negação dizendo: isso não é verdade, isso é injusto ou Deus sabe o que faz.

PUBLICIDADE

Infelizmente essa é a situação atual e a fila de velórios aconteceu na última quinta-feira à tarde no cemitério de São Paulo, o maior da região. Apesar de haver duas tendas permitindo velar dois corpos ao mesmo tempo, sempre uma família aguardava em seus carros para evitar aglomeração no local, uma cena realmente muito triste.

Um parente de uma das vítimas ficou muito irritado ao ter que esperar para velar o corpo do seu ente querido, dizendo que aquilo era uma falta de respeito e que agora precisava enfrentar um drive tour para velório.

PUBLICIDADE

O momento do adeus pode reunir apenas 10 pessoas e o tempo é muito curto, o velório precisa terminar o quanto antes e mesmo assim existem filas em determinados horários.

Os motoristas das funerárias disseram que a realidade do cemitério está acima do normal. O cemitério Vila Formosa 2 é o maior do Brasil e possui imensas ruas que se unem a vários setores, isso permite que os velórios de vítimas de covid-19 sejam separados mantendo a distância e a segurança dos familiares.

Um professor de 37 anos estava aguardando na fila juntamente com a sua família para se despedir de seu avô de 88 anos que sucumbiu ao vírus. O mundo vive uma tragédia sem tamanho.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.