Tristeza: Menina de 13 anos morre de covid-19 após retornar as aulas presenciais em Campinas

Muitas pessoas estão chocadas com o ocorrido, e temem pela vida dos filhos e de demais alunos que estão retornando as aulas presenciais em meio a pandemia;

O coronavírus tem feito milhares de vitimas por todo o mundo, felizmente a vacina contra a doença já está sendo aplicada em uma parte da população.

E por esse motivo as escolas estão voltando aos poucos mesmo os professores e alunos não terem recebido a vacina contra a doença, uma situação bastante preocupante.

PUBLICIDADE

E desse modo infelizmente a adolescente Ana Clara Macedo dos Santos, de apenas 13 anos de idade acabou vindo a falecer devido a complicações pela doença.

Segundo familiares, a menina ingressou na oitava série de uma escola de ensino fundamental da Rede Estadual de Campinas. Depois de frequentar a escola, Ana foi infectada pelo vírus ao retornar das aulas presenciais.

PUBLICIDADE

O funeral da adolescente foi realizado na quinta-feira passada. Devido às medidas de proteção, apenas algumas pessoas estavam presente e também familiares próximos de Ana.

Uma situação bastante triste que deixou a todos amigos e professores da jovem preocupados com o risco de serem contaminados também pela doença, além de lidar com a perda precoce de Ana.

Professores e alunos da escola onde a jovem estudava elaboram um protesto por meio das redes sociais, além de lamentar profundamente a perda da menina tão cedo por essa doença.

Nas redes sociais muitas pessoas estão chocadas com o ocorrido, e temem pela vida dos filhos e de demais alunos que estão retornando as aulas presenciais em meio a pandemia, sem ao menos receberem a vacinação contra a doença.

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.