Trump cita o Brasil sobre a Covid-19

Presidente americano disse que EUA teriam 2 milhões de vítimas fatais se tivesse feito igual Brasil e Suécia

O presidente americano Donald Trump, usou o Brasil como exemplo de país que tá enfrentando problemas para controle da pandemia do novo coronavirus, defendendo seu governo e sua estratégia aplicada para controle da doença.

Disse que o Brasil está indo pelo mesmo caminho que a Suécia, cujo não impôs quarentena, apenas deixou que voluntariamente as pessoas decidissem por distanciamento social e cuidados com a higiene, mantendo restaurantes, escolas, e empresas funcionando. Resultado disso são os altíssimos números em casos de Covid-19 bem maior que seu vizinhos.

PUBLICIDADE

“Olhem para o Brasil, enfrentando grandes dificuldades. Afinal estão seguindo o caminho da Suécia, cuja passa por um terrível momento. Se fizéssemos igual, teríamos até 2 milhões de mortos”, falou Trumpa na White House, enfatizando a importância de reabrirem.

Os Estados Unidos é o país com mais casos com número de Covid-19, tendo 1,9 milhões de casos e 108 mil mortes.

PUBLICIDADE

O Brasil vem logo atrás, com maior número de infectados, quase 615 mil e 34.021 mortos, tendo atualmente a maior taxa de aceleração quanto ao avanço de casos e mortes que os Estados Unidos.

Mesmo em meio aos números, governos estaduais e municipais têm declarado suas medidas para aliviar medidas de distanciamento social no país, diante de tanta pressão na economia devido as paralisações, levando especialistas deixarem um alerta para notório agrave da situação.

Na última quinta-feira (04), o Brasil passou a Itália, chegando ao 3º lugar com mais mortes devido ao contágio com o vírus. Até o momento são 34.072 mortos registrados, 618.554 casos confirmados, tendo 254.963 curados.

Em número de mortes, Brasil passou a Itália, tornando-se o terceiro país com mais mortes por causa da doença, atrás dos Estados Unidos e Inglaterra, com 108.211 e 39.987 vítimas.

Os dados também nos mostrou que, em 22 de maio, ocupamos o segundo lugar em número de confirmação de casos, ultrapassando a Rússia, Reino Unido e Espanha, atrás somente dos Estados Unidos, de acordo com informações da Universidade Johns Hopkins.

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.