No Big Brother Brasil os participantes confinados não tem qualquer contato com outras pessoas nem mesmo com a produção do programa. Apesar de estarem em companhia de dezenas de trabalhadores por trás dos espelhos das câmeras da casa.
Apesar disso, o programa precisa disponibilizar alguns trabalhadores para estarem com os participantes em algumas ocasiões específicas como nas provas para orienta-los sobre como se posicionarem antes, durante e depois das dinâmicas do programa.
Estes são popularmente conhecidos como os Dummys. São pessoas que ficam por trás de uma máscara branca, de um macacão e fazem uso até mesmo de luvas para que os participantes não vejam nenhum pedacinho do corpo de quem está ali.
Os Dummys são queridos pelo público e já protagonizaram algumas cenas que viralizaram nas redes sociais. O trabalho deles dura o tempo em que o programa é exibido e a remuneração pode surpreender quem achou que a emissora pagasse pouco pela profissão.
Segundo o site Observatório da TV no ano de 2023, eles ganham entre R$ 3.300 e R$ 4 mil enquanto o programa está ao ar. Além desse valor, a Globo também garante aos Dummys benefícios. Você toparia trabalhar como um dos ajudantes de Tadeu Schmidt?
Os personagens marcantes também são usados para ilustrarem aos participantes como devem executar as ordens do apresentador nas dinâmicas de prova de liderança, do anjo, sincerão e também em alguma participação com patrocinador do programa.
Até o momento, nenhum Dummy teve sua identidade revelada, mesmo que acidentalmente, durante sua participação. O programa chegou a usar a caracterização para fazer o retorno da atriz Carla Diaz de um paredão falso.
Ela surpreendeu os participantes ao entrar na casa com a roupa e acordando os participantes de forma brusca com batidas na porta e os conduzindo até área externa da casa.