A rede globo tem sido alvo de diversas criticas em relação a cobertura de jornalismo em função do novo coronavírus pelo mundo, em especial no Brasil.
Muitos telespectadores tem feito criticas por causa da maneira como tem sido conduzida a divulgação de dados sobre o avanço das mortes e dos novos casos da doença.
Com base nos dados divulgados, podemos perceber claramente que a doença vem se espalhando muito rapidamente com o passar do tempo entre as pessoas.
E com base nessa situação, houve uma telespectadora que resolveu se pronunciar invadindo a transmissão feita pela emissora para expor a situação.
Contudo ela não só expressou a sua insatisfação com o que estava sendo emitido pela emissora que resolveu ir mais além e processar a emissora de televisão.
A telespectadora alegou que estaria entrando com uma liminar contra a emissora por não concordar com os conteúdos jornalísticos divulgados durante a pandemia do novo coronavírus por ela.
Segundo ela seria uma maneira incorreta de divulgação, o que estaria trazendo pânico para toda a população que já está com medo da doença.
A mulher identificada por Rosemary Matias de Lima, reside na cidade de São João do Meriti, no Rio de Janeiro, ela entrou com uma ação contra a emissora no mês de Junho.
Ela pede que a emissora reformule a maneira com que ela divulga dados relacionados á pandemia, para que as pessoas não continue se assustando com a gravidade da doença e seus danos.