Dia 9 de junho de 2019, Rafael Miguel e seus pais foram à casa da namorada para conversar com seu pai Paulo Cupertino Matias, ao chegar o homem atirou na família, por que não aceitava o namoro da filha com o rapaz.
Os três morreram no local, o ator Rafael Miguel de 22 anos, também seu pai José Aloísio Miguel de 52 anos e sua mãe Miriam Selma Silva Miguel de 50 anos, Cupertino fugiu em seguida e não foi encontrado.
Segundo a polícia e os depoimentos de duas pessoas que eram amigos de Paulo Cupertino, eles o ajudaram na fuga, mas onde está Paulo Cupertino?
Rafael namorava com Isabela Tibcheran de 18 anos, Rafael ficou conhecido por ser ator desde a infância, fez vários comerciais trabalhou na novela Chiquititas novela infantil.
Segundo a Polícia Isabela morava com a mãe na Estrada do Alvarenga no bairro da Pedreira zona sul de São Paulo, os pais de Rafael foram até a casa para conversar com pai dela, Paulo Cupertino sobre namoro dos dois jovens, mas ao chegarem na casa, foram recebidos com tiros.
Treze tiros foram disparados contra a família, Rafael foi atingido por sete tiros, seu pai atingido por quatro tiros e sua mãe foi baleada no peito e no ombro, os três morreram no local, para fugir da polícia, Paulo teve ajuda de amigos.
O primeiro foi Eduardo José Machado e o segundo Wanderley Antunes, contribuíram até financeiramente para a fuga de Cupertino, o caso segue em segredo de Justiça, Eduardo uma das pessoas que o ajudou é um amigo antigo de Cupertino que mora na mesma região Zona Sul de São Paulo, já Wanderley, mora em Sorocaba.
De acordo com a polícia, Eduardo foi o primeiro a socorrer Cupertino, em seguida Wanderley o ajudou a fugir, os policiais descobriram trocas de mensagens entre Cupertino e os amigos.
Os dois prestaram depoimentos, alguns dias após o crime, disseram que receberam uma ligação de Cupertino falando que havia feito besteira e pedindo um advogado, a polícia relatou que o carro era do Eduardo, mas ele garantiu que havia vendido o carro alguns meses antes de ter acontecido assassinato.
Três meses após o assassinato, Cupertino ligou para ele pedindo ajuda e uma quantia de 5 mil reais, ele afirmou que desligou o telefone. Paulo Cupertino é considerado foragido da Justiça, procurado até hoje.
Via: g1.globo.com