Um mês depois de ter homenageado os profissionais de saúde com sua banda maestro morre infectado pela Covid-19

A esposa do maestro disse que ele passou o dia inteiro aguardando um leito na unidade especializada.

O maestro Siney Sabóia de Moura de 46 anos participou de uma homenagem feita pela banda da Guarda Municipal de Macapá para os profissionais de saúde que estão lutando na linha de frente do combate a covid-19.

Apenas um mês depois de conduzir a homenagem o maestro morreu infectado pela doença. Siney apresentou os sintomas da doença há 4 dias e por isso foi levado a UPA da zona sul de Macapá.

PUBLICIDADE

Ele foi internado em um centro especializado para doentes com covid-19 somente à noite, mas acabou morrendo na manhã do último sábado (16) de acordo com informações de seus familiares.

O maestro procurou atendimento médico depois de apresentar os sintomas da covid-19 por 3 dias seguidos incluindo dificuldades respiratória. Os familiares informaram que Siney era hipertenso.

PUBLICIDADE

A esposa do maestro disse que ele passou o dia inteiro aguardando um leito na unidade especializada, mas o leito saiu apenas à noite e o quadro do maestro piorou muito durante o tempo de espera.

A esposa se chama Samandra Nobre, ela não falou muito sobre os detalhes. O casal tem um filho de 14 anos que agora ficou órfão de pai por causa do coronavirus.

O site UOL fez questionamentos sobre o caso ao governo do Amapá por causa da demora da transferência do maestro para um dos dois centros especializados na doença em Macapá.

No entanto o site não obteve resposta e ainda aguarda o retorno dos questionamentos. Infelizmente o Estado está sofrendo com um grande número de infectados pela doença e o sistema público está em colapso optando então o governo pelo Lockdown que irá começar a partir do dia 19 de maio.

De acordo com o boletim divulgado pelo governo do estado são 3834 casos confirmados da doença com 108 mortes e no ranking do Brasil o Amapá está em segundo lugar com maior número de casos.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.