As reações alérgicas são perigosas, por isso os dermatologistas insistem quando a pessoa for usar qualquer tipo de produto que tenha contato na pele, deve fazer o teste primeiramente para descobrir se não há nenhum tipo de alergia.
Uma mulher de 34 anos quase morreu por uma reação alérgica, ela estava pintando as sobrancelhas e teve uma reação e acabou precisando ser internada com dificuldade respiratória.
Devido ao forte produto da tinta, Nicola Tunstill moradora dos Estados Unidos, contou que ela ficou com uma aparência terrível, parecia um extraterrestre, todos os pelos da sobrancelha caíram e o local ficou cheio de pus, ficou extremamente horrível.
Segundo a mulher antes de realizar o procedimento ela falou no salão de beleza que tinha alergia a Parafenilenodiamina, é uma substância que é encontrada em tinturas de cabelo.
Ela acreditou que na tinta utilizada na sua sobrancelha não tinha esse produto, mas infelizmente tinha e ela sofreu uma reação alérgica.
O rosto todo inchou, a sobrancelha criou bolas de pus, todo o pelo caiu, Nicola está traumatizada com o que aconteceu e alerta as pessoas que vão em salão de beleza a realizarem sempre o teste antes de se submeterem a esses procedimentos.
O teste de contato sempre deve ser feito para evitar essas lesões, algumas vezes podem levar até a morte, a mulher quase morreu por essa reação alérgica.
Nicola afirmou durante a entrevista, que ficará um tempo sem conseguir sair de casa, está parecendo uma extraterrestre, está terrível, disse que ninguém deveria passar por uma coisa tão triste como ela passou e que isso sirva de alerta para outras mulheres que realizam procedimentos estéticos.