Unhas amarelas pelo esmalte? Resolva esse problema com estas dicas caseiras

Os melhores métodos de voltar a ter as unhas claras e naturais usando apenas algumas soluções caseiras.

Uns dias após usar esmalte, é comum que as unhas fiquem com um tom amarelado. No qual um dos motivos, para que isso aconteça, e o uso extremo de esmalte. No qual faz com que as unhas, não consigam respirar no qual acabam por absorver toda a pigmentação forte do esmalte.

Por esse motivo, elas ficam com essa aparência amarela, e quando isso surge, é possível diminuir a situação usando os truques caseiros. Por isso, acompanhe agora a seguir algumas dicas, para dizer adeus ao amarelado.

PUBLICIDADE

Use água-oxigenada

Coloque um pouco de água a aquecer, até que atingir o ponto morno, e misture uma colher de sopa desse ingrediente. Logo após, coloque as unhas de molho durante dez minutos nessa mistura.

PUBLICIDADE

Tome nota: é importante que as unhas estejam limpas sem esmalte e base.

Logo após, passe um hidratante da sua preferência.

Usando limão

Ele que tem uma, grandes propriedades de acidez, é considerado um excelente clareador. Por isso, basta espremer um limão, num pouco de água morna, e coloque as unhas de molho dez minutos. Depois desse tempo, lave muito bem as mãos, pois o limão pode causar queimaduras exposto ao sol. Hidrate.

Usando vinagre branco

Numa xícara de água morna, coloque uma colher de sopa desse ingrediente. Coloque as unhas, durante oito minutos nessa mistura, passe água e hidrate. Além de clarear, ainda tira todas as impurezas das suas unhas.

Usando lixa de polimento

Esse tipo de lixa se tornam mais maciais, do que as habituais e ajudam a remover a parte superficial da pigmentação que as unhas aderiram. Por isso, complete esse processo lixando muito bem as unhas, e passe bastante água a fim de remover todo o pó, seque e aplique uma base restauradora para terminar.

Além de retirar o amarelo, elas vão ficar com um aspeto brilhante.

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!