O mundo está vivendo um dos piores períodos de todos os tempos, isso está acontecendo por conta a pandemia do novo coronavírus, conhecido cientificamente como covid-19.
Milhões de pessoas em todo o mundo já estão contaminadas, e uma parcela delas não resistiram ao vírus, que mesmo tendo uma taxa de mortalidade inferior a outros surtos, mesmo assim é bastante perigosa.
Dentre as pessoas mais suscetíveis a terem complicações com esta doença, estão idosos, pessoas com problemas cardíacos e também respiratórios.
Ainda estão sendo feitos pesquisas laboratoriais para estudar possíveis medicamentos e vacinas para combater a propagação deste vírus.
No Brasil, durante uma coletiva de impressa, o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, atualizou o número de vítimas fatais por covid-19 e deixou todos bastante assutados com o avanço da doença.
Em poucos dias o número subiu mais de 1 terço, chegando a dezenas de mortos e milhares de casos confirmados.
Neste último domingo, foram confirmadas 25 mortes em todo território nacional, e o que piora a situação é que já existem cerca de 1.546 casos confirmados.
Por esse motivo, o governo vem tomando uma série de medidas com o objetivo de combater a propagação e a disseminação em massa deste terrível vírus.
Eventos públicos, cinemas, parques, e diversos outros locais que aconteça a aglomeração de pessoas já estão sendo proibidos de funcionarem.
Também estão sendo montadas operações especiais no Rio de Janeiro e São Paulo, onde os números são maiores e crescem cada vez mais.
É importante lembrar que todas as pessoas podem ajudar no combate deste vírus, utilizando de medidas simples de higiene e bom senso.
Lavar sempre as mãos, manter a casa limpa e ventilada, evitar o compartilhamento de objetos pessoas e evitar ao máximo aglomerações, qualquer que seja o tipo ou natureza.
Não se esqueça de compartilhar esta matéria com os seus amigos e familiares para que eles também fiquem por dentro de tudo.
Via: noticias.uol.com.br