A noticia deste acidente já circula nos maiores blogs e sites do mundo todo e causa grande comoção por onde a noticia chega.
As informações é de que não há sobreviventes, ao menos 12 pessoas morreram, entre elas um de menor e uma prefeita.
A assessoria de imprensa da companhia aérea divulgou emitiu nota lamentando o ocorrido. As causas do acidente já estão sendo identificadas.
Dentre as vitimas fatais está a prefeita da cidade colombiana de Taraira, Doris Villegas, seu esposo, Alejandro Fonseca e a filha do casal, infelizmente a família não sobreviveu.
Os demais nomes das pessoas que estavam na aeronave que tragicamente caiu neste sábado, dia 09 de março já foram divulgados, você poderá conferir ao final desta matéria.
A cidade onde ocorreu o acidente fica localizada na fronteira com o Brasil. Conforme informa a assessoria de imprensa da Aeronáutica Civil, a aeronave estava fazendo a rota entre San José del Guaviare e Villavicencio, até que, por volta das 10h40 (horário local).
O piloto declarou uma emergência a bordo, e tentou aterrissar numa zona rural. A aeronave, da companhia aérea Laser, foi encontrada na aldeia de La Bendición, uma área despovoada.
Quando os serviços de resgate chegaram, o avião estava em chamas e não havia mais o que se fazer, a não ser conter o fogo.
Temos confirmadas 12 pessoas mortas. São 10 passageiros, incluindo um menor de idade, e o piloto e o co-piloto — informou o tenente Fernando Martínez, coordenador da União Nacional para a Gestão do Risco de Desastres em Villavicencio.
O governo colombiano se solidarizou com as famílias das vítimas.
“Com dor recebi a notícia da morte de 12 pessoas em um acidente de avião em Meta, incluindo Doris Lizeth Villegas, prefeita de Taraira e sua família.
Minhas sinceras condolências e mensagem de força para as famílias dos mortos”, publicou em nota oficial a ministra do Interior, Nancy Patricia Gutiérrez, no Twitter.A cidade Taraira pertence ao departamento de Vaupés e está localizada na fronteira da Colômbia com o Brasil.
Nas redes sociais todos lamenta o ocorrido e se solidarizam com as famílias das vitimas deste trágico e lamentável acidente que deixa o país da Colômbia de luto.