O Ministério da Saúde informou hoje em seu próprio site oficial, que o numero de mortes no país subiu para 3.313, essas somente confirmadas pelo novo covid-19. O país registrou um recorde de 407 mortes em apenas 24 horas, esse é o maior numero registrado até o momento.
Ontem os registros estavam em 2.906 mortes. Anteriormente o recorde havia sido de 217 óbitos fatais, registrado no dia 17 de abril. O país tem no total de casos confirmados de cerca de 49.492, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde.
Ate o dia de ontem, foram diagnosticados cerca de 3.735 novos casos no país. Desse total de infectados, cerca de mais de 26 mil pessoas já conseguiram se recuperar da nova doença, e mais de 19 mil ainda estão sendo acompanhados pelo medico.
A taxa de letalidade, ou seja, a incidência de mortes no país subiu para 6,7%. Os maiores casos estão na cidade de São Paulo seguido pelo Rio de Janeiro.
O novo Ministro da Saúde, Nelson Teich, fez uma afirmação em uma entrevista, feita pela coletiva de imprensa, que esse aumento súbito de mortes confirmadas foi maior do que o esperado pelo governo, e surpreendeu pelo grande numero de óbitos.
Ele chegou a mencionar o seguinte: “com relação aos números sobre os novos casos confirmados e o numero de óbitos, nos tivemos um aumento que foi além, bem acima do que estava acontecendo anteriormente. Ainda não se sabe se esse novo aumento é sobre um esforço em tentar fechar diagnósticos ou se isso esta representando uma tendência de aumento.
De acordo com esses novos dados atualizados, e com base nesse aumento, o ministério esta avaliando quais as novas medidas que poderão ser tomadas a curto prazo, especialmente se o caso de novas incidências aumentarem e se manter no país.
Via: noticias.uol.com.br