Urgente: Centenas de Elefantes estão morrendo

Nesses últimos dias devido a grande quantidade de água contaminada, por cianobactéria, centenas de elefantes estão morrendo.

Em um triste acontecimento, nesses últimos dias tem morrido centenas de elefantes, elefantes que forma encontrados de forma muito misteriosa em Botsuana, uma região que fica localizada próximo ao rio Okavango, esse elefantes foram vítimas de forma cruel de uma cianobactéria que produz um tipo de neurotoxinas, segundo o governo.

Falaram que esses elefantes foram mortos através de um envenenamento que foi causado por uma cianobactéria que acabou se desenvolvendo através da água, disse Mmadi Reuben, que é uma das veterinárias responsável do Ministério da Vida Selvagem dessa Parque Nacional.

PUBLICIDADE

Em Zâmbia, onde fica localizado na África do Sul, o litoral abriga mais de 130 mil elefantes que estão em liberdade, ou melhor sendo um terço da população que é conhecida.

E nesses últimos dias foram totalizados mais de 300 elefantes encontrados mortos naquele região, isso contando desde o mês de março.

PUBLICIDADE

Surgiram rumores de que em alguma hipótese tudo isso possa ter acontecido através da caça, mas foi descartada, até por conta que os animais, foram encontrados intactos. Sendo assim também foi descartada a doença de carbúnculo.

As mortes causadas por paquidermes haviam parado no final do mês de junho, coincidindo justamente com o fim da água.

Foram realizados diversos exames, e através disso foram confirmada uma espécie de cianobactéria, que são produtoras de neurotoxinas, que são as responsáveis pela causa da morte.

Todos os exames foram feitos em laboratórios que são especializados e estão localizados ma África do Sul. As investigações em relação a cianobactéria ainda estão em andamento para que possa entender de onde surgiu isso e o que tem causado, alega o governo da África.

Escrito por Toda Mídia Digital

Colunista de notícias dedicado a todo e qualquer tipo de nicho, entre elas estão tv, famosos, curiosidades, humor e demais coisas.