Mais uma lamentável tragédia para aumentar o numero de ataques violentos no Brasil no ano de 2019. Uma barbaria anunciada, onde pessoas foram covardemente executadas, em grande numero mais uma vez.
O crime aconteceu por volta das 16h da tarde de domingo, dia 19 de maio, no ocorrido, 11 pessoas perderam suas vidas de forma cruel e inesperada, entre as vitimas foram identificados 6 mulheres e 5 homens, quase todas foram atingidas com tiro na cabeça.
A chacina foi executada por homens encapuzados que chagaram em três carros e uma moto, segundo o secretário de segurança pública do Pará, Ualame Machado.
Tudo aconteceu em um bar localizado, na passagem do Jambú, no bairro do Guamá, periferia de Belém, a dona do estabelecimento, Maria Ivanilza Pinheiro, e o dj que tocava no bar, também foram executados.
O bar tinha autorização para funcionar e no momento estava lotado de clientes, alguns conseguiram se esconder atras do balcão, outros conseguiram correr do local, uma pessoa está hospitalizada, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
De acordo com a assessoria de imprensa da Policia Militar, uma das hipóteses é que seja uma ação do tráfico de drogas. Algumas das vítimas estavam com drogas. O local está isolado para pericia.
Até as 20h nenhum suspeito havia sido preso: “Estamos com poucas horas do ocorrido. Claro que temos algumas linhas de investigação, que estão sob sigilo, porém todas elas serão analisadas com muito cuidado, muito rigor”, afirmou Machado, em entrevista coletiva na noite deste domingo.
O caso segue sob investigação, na comunidade, em Belem e em todas as redes sociais há grande comoção pelo ocorrido.