Urgente: padre de igreja católica é baleado enquanto fechava as portas do templo

O estado do padre é grave.

Um atentado recente à comunidade religiosa tem provocado enorme preocupação e clima de tensão às autoridades francesas. Um padre, cuja idade não foi trazida a público, acabou sendo atacado a tiros na igreja onde congregava, na cidade de Lyon, que fica situada na França.

No momento em que recebeu os disparos do criminoso, o padre, que ainda não teve nome divulgado para proteger sua identidade, estava fechando as portas da igreja Ordoxa Grega.

PUBLICIDADE

Quando o autor efetuou os tiros, fugiu imediatamente, não dando chance às autoridades de ser capturado. Até agora, o criminoso não foi identificado nem preso.

Recentemente, um ataque a outra congregação francesa, este em uma igreja que fica localizada na cidade de Nice, no sul da França, deixou três pessoas mortas.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações fornecidas pelas autoridades francesas, a situação de saúde do padre é considerada grave, considerando os ferimentos dos tiros que sofreu.

A polícia tem buscado recolher as informações necessárias para descobrir que os dois casos tem ligação. As autoridades também querem saber se há questões religiosas envolvidas nos dois ataques.

Emmanuel Macron, um dos líderes do país, fez um pronunciamento sobre o assunto. Segundo ele, a França estaria passando por ataque terrorista, o que até agora não foi confirmado. O caso contra o padre ocorreu na tarde deste sábado (31/10), e tem deixado a população e a polícia local em alerta, considerando que outros atentados podem ser iminentes.

Escrito por Lane C

Colunista de notícias relacionadas à Televisão, famosos nacionais e internacionais, saúde, humor e também curiosidades no geral.