Nessa terça-feira (7) duas bases Americanas que estão no Iraque foram atingidas por mais de uma dúzia de misses. O ataque pode ser uma resposta ao ataque recente dos Estados Unidos que matou o general das forças iranianas. A guarda revolucionária iraniana assumiu a responsabilidade dos ataques.
A televisão Americana informou que houve vítimas, mas não falou quantas pessoas estão mortas e quantas pessoas estão feridas, as vítimas seriam iraquianas já que uma das bases atingidas é do Iraque. Através da rede de televisão foi informado que não há notícias se houve vítimas Americanas no ataque.
Durante o ataque de acordo com as informações estavam na base 70 soldados noruegueses, eles estavam na base Al-Asad, que fica no Oeste do país a outra base que foi atacada é a Erbil, que fica na região curda do Iraque.
O pentágono teria confirmado o lançamento de dezenas de mísseis contra as bases. E de acordo com uma rede de televisão árabe a tenção no local está muito alta, pois há a presença de helicópteros americanos e todo estado foi ativado em alerta.
O pentágono disse que está muito claro que os mísseis foram lançados pelo Irã e eles ainda estão fazendo uma avaliação sobre os danos que esse início de batalha pode ter causado.
O presidente Donald Trump ainda não se manifestou sobre o ataque embora esteja a par do que está acontecendo.
Ele foi informado e de acordo com as informações está monitorando tudo de perto e consultando suas equipes de segurança nacional na Casa Branca para decidir o que será feito a respeito da situação.
O ataque é uma vingança do Irã por causa da morte do General Qassem Soleimani, que morreu depois de um ataque aéreo americano. A guarda revolucionária iraniana ameaçou também Israel e mandou um alerta para os Estados Unidos para que retirasse seu soldados da região para que mais soldados não morressem.
Via: g1.globo.com