Urgente; terremoto de magnitude 7,4 atinge o México, e fenômeno pode virar um tsunami

Em Oaxaca, uma pessoa morreu.

O Mexico atualmente esta vivenciando um terrivel pesadelo. Um forte terremoto de magnitude de 7,4, acabou atingindo a costa sul da cidade, no dia de hoje, terça-feira 23 de junho, e de acordo com as informações obtidas pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), a região que foi mais atingida pelo fenômeno, foi a de Oaxaca, que houve pelo menos uma morte registrada ate o momento.

Este abalo foi sentido no centro da capital da Cidade do México, cujo território esta localizado à centenas de quilômetros de onde realmente vai ocorrer o epicentro do mesmo. Este tremor acabou fazendo com que o alerta do país Mexicano fossem soado, pelas próprias autoridades para a possibilidade de um real TSUNAMI, que poderá ocorrer na costa do pacifico.

Alejandro Murat, cujo é governador da cidade de Oaxaca, foi quem confirmou esta primeira morte no estado que esta abrigando o epicentro do terremoto, e esta noticia tem deixado a população em pânico. As pessoas precisaram ficar no meio da rua no momento do primeiro tremor.

PUBLICIDADE

Os sismologos, informaram que o maior centro do tremor esta localizado à cerca de 26,3km de profundidade, e que esta somente à 12km da cidade de Santa Maria Zapotitlán. O desespero esta emanando sobre a cidade mexicana, pois um tsunami é um fenômeno devastador.

Inicialmente, o USGS havia informado que ocorreu a revisão de uma magnitude de escala 7,7. Mas ainda assim, os tremores deste tipo de fenômeno provocam grandes estragos, e que segundo o Serviço Geologico dos EUA, a proximidade que este tremor tem com a superfície da costa, acaba ampliando os seus efeitos negativos.


Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos