Diante da pandemia da nova doença do coronavírus os moradores do Sul do Brasil precisaram lidar com outro problema recente que não chegou para brincadeiras. Se trata de um ciclone que foi intitulado como ciclone bomba pela população e acabou viralizando nas redes sociais.
A fúria da natureza decidiu mostrar um pouco de sua verdadeira força nesta última segunda-feira, dia 30 de junho e muitos moradores que ficaram cara a cara com o ciclone, registraram o momento. Tudo aconteceu em dois estados brasileiros, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
De acordo com as informações repassadas pelas autoridades, quatro pessoas não tiveram sorte durante o ciclone a acabaram morrendo. Apenas uma das vítimas morreu no estado do Rio Grande do Sul.
Ciclones não são comuns no Brasil e por esta razão deixou muita gente assustado. Nas redes sociais milhares de pessoas estão comentando sobre o fenômeno natural agora mesmo.
Apesar do susto, a Universidade Federal de Pelotas já teria avisado aos moradores da região para ligarem o alerta máximo. Informaram que uma tempestade muito forte estava a caminho.
Especialistas já analisaram o caso do ciclone bomba e a notícia não é boa para os moradores de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para eles o fenômeno deve continuar até a data de hoje, quarta-feira, dia 01 de julho.
Diversos vídeos do momento exato em que o ciclone bomba realiza seus estragos foram compartilhados no Twitter e em poucas horas se tornaram virais. Um vídeo gravado do alto de uma casa e que mostra um telhado completo voando pelas ruas, foi visto por mais de 220 mil pessoas.
Outro vídeo registrado onde diversas pessoas aparecem procurando abrigo contra o ciclone também recebeu muito destaque. Quase 270 mil pessoas visualizaram este.
Via: extra.globo.com