Use a canela desta forma e nenhum fungo nas unhas, pele e cabelo irá resistir

A canela pode ser usada para eliminar os fungos existentes no cabelo e nas unhas, saiba como utilizar

Os fungos causam infecções extremamente ruins e apenas as pessoas que já sofreram com eles sabem como é a situação horrível que se instaura. Existem vários sintomas de que um fungo possa estar em ação, a coceira é o mais comum dos sinais.

Aquela coceirinha desagradável no couro cabeludo, nos dedos ou em qualquer outra parte do corpo. Quem já está familiarizado com os fungos sabe que não é tarefa fácil eliminá-los, eles se alastram muito rápido e quase sempre deixam uma aparência feia acompanhada de uma vermelhidão.

PUBLICIDADE

Existem inúmeras formas de se combater os fungos através de métodos naturais, porém, hoje a salvação virá através da canela, isso mesmo, a canela. Tal ingrediente pode ser usado de uma maneira infinitamente útil para combater esse problema que afeta milhares de pessoas ao redor do mundo.

Basta fazer uma infusão com sete paus de canela e um litro de água cheio. Coloque a água para ferver e espere 5 minutos, após o tempo desligue o fogo e espere mais 5 minutos. Cerca de 20 minutos após sua refeição, tome uma pequena xícara do chá preparado.

PUBLICIDADE

O recomendado por muitos é que após realizar o processo anterior, acrescente outros sete paus de canela na infusão e aguarde 10 minutos. Após o tempo apenas jogue o chá na área onde o fungo se encontra. Para cada parte do corpo existe um método diferente.

Unha

Se for nas unhas, jogue uma xícara de chá de canela pura e depois acrescente algumas gotas de limão na área. Deixe os ingredientes agirem por 10 minutos e não lave as mãos, após o tempo se seque e jogue a mistura de óleo de coco com canela em pó para finalizar o processo.

Couro cabeludo

Se estiver com fungos na região do couro cabeludo, use o óleo de coco com canela em pó antes de lavar como se fosse um condicionador. Depois enxágue com algum sabão neutro e não seque o cabelo, aplique uma xícara de chá de canela e deixe secar naturalmente.

O ideal é que ambos os processos sejam realizados todos os dias antes de dormir e no caso do couro cabeludo, em todos os banhos.

 

Escrito por Carla Lopes Silva

Colunista em sites de notícias e curiosidades. Adoro escrever sobre todo tipo de assunto. Curiosa por natureza, e amante da internet. Contato: [email protected]