Vacina chinesa é segura e será produzida ainda este mês

Com 'melhor perfil de segurança' e eficácia, vacina chinesa contra coronavírus deve ser comprovada até o fim desse ano.

Resultados sobre a segurança da vacina, são apresentados por Governo de SP em uma de suas coletivas de imprensa dia 19.

Dimas costa, diretor da Instituição Butantan; nessa segunda-feira descreveu que ultimamente a vacina mais segura contra o covid-19 é a Coronavac. Ele teria afirmado que até em dezembro, sua eficácia da imunização deverá ser comprovada até ao mês de Dezembro, a qual é produzida pela Sinovac; uma das empresas chinesas que contém uma parceria com a Instituição de Dimas.

PUBLICIDADE

Dimas, também afirma que seu desenvolvimento é uma vacina da qual muito segura, sendo esperada até pela tecnologia desenvolvida de sua vacina. O diretor também afirma que é a vacina mais segura do momento entre todas as outras testadas por cientistas.

A vacina teve seu teste feito em cerca de 9 mil voluntários somente no Brasil, e como esperado, os dados são iguais o da China. Mesmo a vacina ainda estando em testes nas mão de profissionais de saúde aqui no Brasil, a meta é fazer testes com 13 mil pessoas na pesquisa; mesmo também já tendo 9 mil. Dimas também citou que no Brasil, eles estão caminhando mais rapidamente no tal estudo da clínica.

PUBLICIDADE

Doria teria assinado a compra de 46 milhões de de doses, isso tudo durante a sua coletiva de imprensa ao terminar de setembro. Dando início a vacinação de profissionais deve ter seu início no dia 15 do último mês do ano.

Com prometido, em 21 de setembro; o governador de SP promete que toda a população de seu estado irá ganhar a vacina contra o corona até em 2021, no mês de fevereiro.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.