Vacina Italiana bloqueia o novo covid-19 em ratos e dá resultados positivos

A expectativa é que os testes em humanos comecem no segundo semestre de 2020.

Durante essa corrida mundial, em meio a busca por uma imunização contra o novo covid-19, uma vacina italiana conseguiu surgir resultados positivos, cujos anticorpos foram capazes de neutralizar o coronavírus em ratos.

Os testes têm sido feitos por uma empresa romana de biotecnologia Takis, e os testes tem sido feitos através dos laboratórios de virologia do Instituto Lazaro Spallanzani, cujo instituto é referencia em doenças infecciosas no continente europeu.

PUBLICIDADE

Até o presente momento, os resultados obtidos são encorajadores, e vão muito alem das expectativas. Após administrar uma dose única, os ratos conseguiram desenvolver anticorpos que são capazes de bloquear a infecção do vírus Sars-Cov-2, de acordo com o CEO da Takis, Luigi Aurisicchio.

O estudo foi iniciado com 5 candidatos a vacina, das quais dois ratos tiveram os melhores resultados. Já havia sido constatada a quantidade de anticorpos induzida, e agora somos capazes de ver os anticorpos conseguirem bloquear o vírus do covid-19. Agora o próximo passo, é tentar entender a duração de tempo que a resposta imunológica ira durar.

PUBLICIDADE

A seleção de todos os candidatos, são baseados em uma tecnologia que se chama eletroporação, que consiste em um impulso elétrico muscular para que possa aumentar a permeabilidade das membranas celulares.

Elas chegaram a ser obtidas a partir de materiais genéticos que correspondem a diferentes partes da proteína “Spike”, cujo a utilização é feita pelo vírus, para que possa agredir as células e conseguir assim então se multiplicar.

De acordo com Aurisicchio, a grande expectativa deles é de que os testes em humanos comecem a partir do segundo semestre de 2020.

A Itália, é um dos países que foi mais atingido pela nova pandemia do covid-19, cujo já registraram cerca de 210 mil casos confirmados, e o numero de óbitos confirmados já chegaram a mais de 28 mil. Uma dura realidade se instalou por la.

 

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos