Vacinação de irmãs médicas em Manaus repercute e gera críticas sobre critérios para imunização contra Covid-19

Gabrielle e Isabelle Lins estavam entre os primeiros profissionais imunizados em Manaus

A vacinação de duas médicas recém-formadas que ocorreu nesta última terça-feira (19) em Manaus, acabou repercutindo e gerando críticas a respeito da falta de prioridade em relação aos profissionais de saúde mais expostos ao Covid-19 na cidade, que no momento tem sido uma das mais afetadas de todo o Brasil.

As irmãs Gabrielle e Isabelle Lins, de 24 anos, estão entre os 671 profissionais de saúde que foram imunizados com as primeiras doses d e Coronavac, no primeiro dia que ocorreu a campanha de vacinação em Manaus.

PUBLICIDADE

Contando com milhares de seguidores nas rede sociais, elas publicaram fotos do momento em que receberam a vacina, o que fez com que o prefeito David Almeida proibisse através de uma portaria, que fosse divulgada a vacinação em redes sociais por servidores municipais.  A vacinação aconteceu um dia após as irmãs gêmeas, que se formaram ano passado, terem sido nomeadas pela prefeitura para um UBS da cidade.

A mãe das médicas é reitora da universidade privada, que é dona do terreno onde fica localizada a unidade em questão. A UBS em que as médicas atuam, é responsável por atender pacientes que apresentem sintomas leves do Covid-19, desde o dia 12 de janeiro. Os pacientes eu possuem sintomas graves são encaminhados para quatro grandes hospitais da cidade posteriormente.

PUBLICIDADE

Uma médica que trabalha no Hospital 28 de Agosto, relatou que as fotos e vídeos que foram publicados pelas gêmeas nas redes sociais, causaram desconforto entre os profissionais da saúde de várias unidades de saúde da cidade, que no momento ainda não receberam o imunizante. De acordo com ela, os primeiros vacinados deveriam ser os dos hospitais de referência com casos graves, onde são mais expostos ao vírus.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.