Vacinas da covid-19 são todas perdidas após criança desligar o relógio de energia elétrica

Além de vacinas da covid-19, outras vacinas também foram perdidas.

O caso ocorreu no estado do espirito Santo, todas as vacinas, inclusive da covid-19 foram todos perdidos devido a falta de energia, pois elas precisavam de uma temperatura controlada para manter a sua fórmula.

O responsável por desligar a energia elétrica e destruir todos as vacinas é um menino de 9 anos de idade. O menino desligou o relógio da central de vacinação “Rio Bananal”, que fica no Leste do ES. Não apenas a vacina contra a Covid foi perdida, mas várias outras vacinas usadas para tratar outras doença.

PUBLICIDADE

Durante a investigação policial, suspeitou-se que alguns vândalos desligaram deliberadamente o relógio, mas após analisar as câmeras de segurança, viram uma criança próximo do relógio antes de acabar a energia.

Concluiu-se que a criança seria a responsável pela perda de centenas de doses do Covid, pois não agia de forma maliciosa, mas quando estivesse brincando perto do relógio, a criança veria uma luz vermelha dentro do aparelho, com sua idade curiosa, ele teria aberto o relógio e desligou o disjuntor.

PUBLICIDADE

Algumas das pessoas que trabalham neste local pedem à autoridade competente, ou mesmo a uma pessoa, que desligue o relógio, pois instituições importantes como esta não possuem geradores. Na verdade, mesmo sem a intervenção direta do menino, a luz indicadora pode falhar devido a uma falha de rede.

Da mesma forma, a queda de energia e todo desperdício da vacina. Devido a essas perdas de materiais clínicos, a lesão causada pelo menino ainda não foi avaliada, pois a cidade e região seriam vacinadas contra a doença.

Após o incidente, nem o menino e nem seus responsáveis foram alvos de represarias ou responsabilizados diretamente pelo ato feito por ele durante uma brincadeira.

 

 

 

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.