O ex-presidente Michel Temer foi preso na manhã dessa quinta-feira e muitos políticos falaram sobre a prisão do ex-presidente que teve uma grande repercussão no país, após o mandado da Força-tarefa da Lava Jato do RJ.
Alguns políticos lamentaram a prisão e outros disseram que agora o Brasil está mudando de verdade e a justiça será para todos.
Veja os comentários de diversos partidos políticos e políticos influentes sobre a prisão de Michel Temer:
Movimento Democrático Brasileiro (MDB)
“O MDB lamenta a postura açodada da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco.
O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa”.
Major Olímpio, senador (PSL)
“O Brasil está mudando realmente. A Justiça será para todos, uma grande expectativa para o povo brasileiro. Prisão de Temer e alguns de seus ministros, estaremos dando a certeza para a população brasileira que nós estamos no caminho de a lei ser cumprida. Tem que passar a limpo o país.
Cadeia para todos aqueles que dilapidaram o patrimônio brasileiro, envergonharam a política. Nesse momento, tem que pagar sim. Na Justiça, não interessa se é ex-presidente, ministro, membro do Poder Executivo, Legislativo e até mesmo do Judiciário, aí nosso interesse também na CPI Lava Toga”.
Alessandro Molon, deputado federal (PSB-RJ)
“Finalmente a justiça começa a ser feita. Trata-se do chefe de uma quadrilha. Vários dos seus comparsas já estão presos. Por duas vezes nós tentamos aqui na casa fazer com que Michel Temer respondesse pelos seus delitos durante o exercício da presidência da república.
Ele usou a força de seu cargo para impedir que essas denúncias avançassem e felizmente agora ele começa a responder perante a justiça como deveria pelos vários crimes que cometeu”.
Ciro Gomes
“Não é bola de cristal. É conhecer essa gente”.
Carlos Marun, ex-ministro (MDB)
“Trata-se de mais um pusilânime caso de exibicionismo judiciário”.
Ivan Valente, líder do PSOL
“Entendemos que é tardio até esse processo. Ele precisa ser investigado e punido. Uma crise muito grande do governo Bolsonaro. Bolsonaro apoiou o impeachment, apoiou governo Temer e também precisa se explicar. Que o Temer precisa ser investigado e punido não tenho menor dúvida”.
Jandira Feghali, deputada (PCdoB) e líder da minoria na Câmara
“Parlamento recusou investigação contra Temer. Aqui politicamente a investigação foi recusada. A investigação precisava ter sido feita. Causa estranheza ter sido feita agora. Que a Constituição seja cumprida, um devido processo legal para que a prisão seja mantida”.